Praia ou piscina: qual é a preferência nacional?

Praia ou Piscina

O verão brasileiro apresenta sempre altas temperaturas, e principalmente nas férias as pessoas procuram por maneiras de se refrescar. Há sempre a pergunta: Praia ou piscina? Qual dos dois é melhor? Qual a preferência nacional?

Há diversos fatores que influenciam na escolha entre as duas, o primeiro é o que a pessoa deseja. Os banhos de mar acabam exigindo um pouco mais de esforço por causa das ondas e da correnteza, que puxam o corpo. Logo, é normal ficar mais cansado após nadar no mar. Já na piscina, é possível ficar parado apenas aproveitando o sol e até mesmo tomando algum drink. Mas a piscina também pode ser utilizada para quem gosta de nadar e realizar atividades físicas como hidroginástica. Muitas pessoas também preferem a piscina por ter ‘’nervoso’’ da areia ou da sensação grudentas que a água salgada deixa na pele e no cabelo após o banho de mar.

Praia ou Piscina
Praia ou Piscina

Porém, o mar possui uma característica quase exotérica, por causa do contato direto que é possível ter com a natureza. Muitas pessoas dizem se sentir ‘’energizadas’’ após um banho de mar, por causa da água salgada e da paisagem estonteante que muitas praias possuem. Em certas localidades do Brasil é possível ainda observar animais selvagens como tartaruga marinha e golfinhos em seu habitat natural, assim como peixes e águas-vivas. O mar também possibilita diversas opções de atividades como stand-up paddle, um esporte praticado em cima de uma prancha de surf e com um remo. Também é possível praticar o tradicional surf e o bodyboard, esportes para quem gosta de mais adrenalina. Também há a possibilidade de alugar um caiaque e desbravar o mar aberto, ou ainda realizar mergulho e conhecer o fundo do mar, e em muitos locais poder observar recifes de corais. Muitas praias possuem aluguel do equipamento para a prática desses esportes e até mesmo aulas com instrutores para quem deseja aprender um pouco sobre o esporte. A areia da praia também pode ser palco de diversos esportes como corridas, caminhadas e até treinos funcionais.

Muitas famílias que tem filhos pequenos acabam optando por frequentar mais piscinas por ser mais fácil tomar conta das crianças e apresentar menos riscos. Na piscina, ao deixar a criança com boia, dificilmente haverá algum problema. Há também a opção das piscinas infantis, que são rasas e possuem brinquedos como escorregas e tobogãs, o que garante a diversão das crianças. A piscina também é o local perfeito para propor atividades para as crianças, como caça ao tesouro, pique-pega, vôlei: brincadeiras que toda família pode participar e se divertir junto.

A escolha entre praia e piscina é muito particular, mas por que escolher só uma? A Rede Beach Hotéis possui hotéis ‘’pé na areia’’, proporcionando que em apenas alguns passos nossos hospedes estejam na praia. Os hotéis também contam com piscinas climatizadas, para poder aproveitar a água até mesmo em dias sem sol. Faça agora sua reserva!