O que fazer no litoral norte de SP?

Litoral norte de SP
Litoral norte de SP

O litoral norte de SP já é famoso por suas praias paradisíacas e atrações diversificadas, indo desde os esportes até a vida noturna. A costa norte do estado paulista atrai milhares de turistas durante as quatro estações do ano, por ser um lugar onde tem diversão para todos os públicos.

A região de São Sebastião fica a cerca de 200 km da cidade de São Paulo e possui 100 km de costa, abrigando praias com visual exuberante, ótimos restaurantes, bares, baladas e também locais para prática de diversos esportes.

Neste post, vamos te dar algumas dicas do que fazer no litoral norte de SP. Pode ter certeza que algum desses passeios vai ser a sua cara!

 

Surf

O surf no litoral norte de SP é conhecido não só pelos paulistas, mas já virou referência mundial, afinal o campeão Gabriel Medina é local da praia de Maresias, considerada uma das melhores ondas tubulares do Brasil.

Mas a costa de São Sebastião tem onda para todos os níveis de surf. Os iniciantes podem se divertir na praia da Baleia, enquanto os avançados buscam adrenalina na onda pesada da praia de Paúba.

Cambury também é um ótimo lugar para praticar o surf, assim como a praia de Juquehy, que possui ótima infraestrutura para todos família passar bons momentos.

 

Cachoeiras

Nem só de praia é feito o litoral norte de SP. Também existem lindas cachoeiras para serem exploradas por seus visitantes. Não deixe de visitar a praia de Calhetas, onde há poucos metros de um mar azul esverdeado, você encontrará uma cachoeira linda e de fácil acesso, sem grandes trilhas para serem percorridas. Dá para ir com toda família curtir as boas energias da água limpa e da mata atlântica que cerca essa cachoeira.

Outra opção é a cachoeira da Pedra Lisa, localizada em Boiçucanga. Há cerca de 2 km de distância da praia, ela é uma das mais belas do litoral norte de SP. Para quem vai de carro, existe um estacionamento pago. A partir desse ponto, siga a pé pela trilha, considerada de nível fácil. Tome cuidado apenas com trechos escorregadios e divirta-se!

 

Restaurantes

A infraestrutura de alimentação do litoral norte de SP é de agradar qualquer paladar. A rede Badauê possui unidades na praia de Maresias e Juquehy, sendo um dos restaurantes mais conhecidos da região, famoso por sua cozinha contemporânea com tempero caiçara. Além disso, as duas localizações são pé na areia e contam com mesinhas, cadeiras e guarda-sóis na praia, para você curtir o dia todo com alimentos e bebidas de qualidade.

Maresias também tem o Restaurante Terral, um dos mais tradicionais de lá. A decoração do local é linda e única, com máscaras estilo balinesas e até um barco na entrada, onde você pode beber um dos drinks deliciosos da casa.

Já a praia de Cambury conta com a Lanchonete Tubarão, o point dos surfistas que saem famintos do mar, atrás de um pedaço das tortas maravilhosas que eles têm por lá.

Para quem procura alta gastronomia, Cambury é o bairro de São Sebastião que concentra o maior número de restaurantes estrelados e chefs renomados. Para refeições impecáveis, não deixe de ir no Taioba, Acqua, Manacá, Ogan e Azul Marinho.

 

Vida noturna

Nem só de atividades durante o dia vive o litoral norte de SP. Para quem vai atrás de diversão noite adentro, vale a pena checar a programação do Sirena, que já funciona na badalada praia de Maresias há mais de 20 anos. A agenda da casa noturna costuma incluir atrações nacionais e internacionais famosas, lotando seu interior, que possui uma linda área externa composta por um deck de madeira no meio da Mata Atlântica.

Ainda em Maresias, o Santo Gole costuma contar com bandas de pop rock para animar a galera. Já o Parador é para quem busca aquele som eletrônico de respeito.

Para quem quer uma balada mais tranquila, vale a pena passar pelo Chopp com Escama, que fica na praia de Juquehy. O local conta com uma pizza bem gostosa, música ao vivo na maioria das noites e uma galera bonita, que acaba se espalhando pela calçada com seus copos de cerveja nas mãos.