Conheça São Sebastião – São Paulo

São Sebastião

São Paulo é conhecido pela sua arquitetura e pela sua intensa vida urbana, porém São Paulo possui uma faceta não tão conhecida: suas praias. O Litoral Norte é um dos destinos de praia mais bonitos e cobiçados na região sudeste, e faz fronteira com o Rio de Janeiro. A região possui uma área total de 1.947,702 km², e contém cerca de 160 praias. O munícipio de São Sebastião abrgia as praias mais procuradas da região como Juqueí, Camburi, Maresias, Toque Toque Grande, entre outras. Somente no litoral de São Sebastião, é possível visitar 36 praias diferentes, além de diversas ilhas em passeios de barco.

Para quem se hospeda no Beach Hotel Camburi e Beach Hotel Sunset, além da praia de Camburi – que é conhecida pelas boas ondas para a prática de surf e o mar azul claro, há diversas praias no meio da costa sul de São Sebastião que valem a visita. As praias do Sahy, da Baleia e Boiuçucanga são praias de água cristalina, areia branca e fofa, repletas de vegetação original da Mata Atlântica. A praia de Boiuçucanga é uma das poucas praias brasileiras onde o sol se põe no mar, proporcionando uma visão única para os visitantes.

Litoral Norte de São Paulo
Litoral Norte de São Paulo

O extremo da costa sul de São Sebastião também vale a visita. Para quem deseja conhecer essa região, temos o Beach Hotel Juquehy, um hotel com pé na praia. Além da praia de Juqueí, que mantém a mesma beleza das outras demais da região, a região também possui cachoeiras e rios propícios para realizar trilhas e banhos. As praias da Jureia, Boraceia e Una são outras praias que valem a visitaa e aproveitar o visual único que elas possuem. A praia da Una foi eleita, em 2013, em votação realizada por um portal, a praia mais bonita do estado de São Paulo.

O Beach Hotel Maresias fica no norte da costa sul sebastianense, e possui excelente infraestrutura para receber turistas. Maresias é conhecida por ser uma praia boa para surfistas e pela sua areia fofa e de cor clara. As praias de Paúba, Santiago, Toque Toque Grande e Pequeno, e Calhetas, são nossa indicação para essa região.

Além das belezas naturais estonteantes das praias, cachoeiras e rios da região de São Sebastião, a cidade também possui um Centro Histórico, tombado, com diversas casas do tempo do Brasil colonial, comércio local de artesanatos e outras construções antigas. A região também possui uma boa diversidade de restaurantes, que abusam dos frutos do mar em seus pratos. Para quem deseja fugir da correria da cidade de São Paulo, ou mesmo para quem vem de outro estado, as praias de São Sebastião são a melhor opção, pela sua beleza única.

A rede Beach Hotéis oferece a melhor opção de hospedagem no litoral norte de São Paulo. Com hotéis modernos e confortáveis, sempre tem um Beach Hotel específico para você. Conheça nossas unidades e faça a reserva agora!