4 razões para passar o recesso nas praias de Juquehy

Recesso nas praias de Juquehy
Recesso nas praias de Juquehy

Conhecida como a joia do Litoral Norte de São Paulo, Juquehy é conhecida pelo ambiente descontraído, bom para relaxar no final de ano. Juquehy fica a 156 km de São Paulo, e é uma excelente pedida para quem quer viajar em família.

Juquehy significa ‘’areias cantantes’’ e possui uma das melhores infraestruturas de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Entre praias paradisíacas e restaurantes, confira 4 razões para passar o recesso na praia de Juquehy!

Praia

A praia conta com mais de 3km de areia fina e branca, com boas ondas para a prática do surf do lado direito, sendo um dos points mais visitados no litoral norte pelo paulistano. Já do lado esquerdo a praia tem um mar calmo com águas transparentes, recomendado para quem quer relaxar ou para quem quer levar crianças à praia. Juquehy conta com excelente infraestrutura, oferecendo aluguel de pranchas para surf e stand-up paddle, e até mesmo aula de surf para crianças.

Gastronomia

Juquehy é uma das praias mais paradisíacas do litoral norte, e conta com restaurantes sofisticados de frente para o mar. O turista encontra diversas opções de alta gastronomia, principalmente com ingredientes a base de frutos do mar. Todos os restaurantes possuem pratos especiais e programação diferenciada nas festas de fim anos, para deixar as comemorações ainda mais especiais.

Ecoturismo

Além das praias, há outros tipos de turismo disponíveis em Juquehy, como passeio de barco até a paradisíaca As Ilhas, em frente ao canto esquerdo da praia, ou à Ilha Montão de Trigo, a mais famosa da costa de São Sebastião. São aproximadamente 14km da praia de Juquehy até a ilha, e sua silhueta pode ser vista da costa, o que adiciona um charme a mais ao pôr do sol. Na ilha vivem poucas famílias de caiçaras e pescadores que vivem da venda de frutos do mar, especialmente lagostas e badejos. Há também a possibilidade de realizar trilhas pela Mata Atlântica e passeios de caiaques em rios. Para quem gosta de aventura, existe o voo duplo de Paramator, que faz um sobrevoo por toda a praia do Juquehy e adjacências.

Passeios

Há dois shoppings na região, o Juquehy Shopping e o Shopping Monjolo, que contam com diversas lojas de roupa, livrarias, farmácias lojas de brinquedos, moda praia, sorveterias e lanchonetes variadas, sendo um bom passeio a noite, para relaxar e comer um sorvete. Para quem gosta do agito da vida noturna tem o Banana’s Beach Club, uma casa noturna. A casa conta com duas pistas comandadas por excelentes DJs e um restaurante com diversas opções.

O Beach Hotel Juquehy é um dos melhores hotéis do Litoral Norte de São Paulo, e a melhor opção de hospedagem em Juquehy. Não só pela estrutura e conforto oferecidos, mas pela localização: pé na areia, com vista para o mar, para a As ilhas e para a foz do rio. Faça agora sua reserva para o fim do ano!