4 cuidados na hora de pegar sol

 cuidados na hora de pegar sol
cuidados na hora de pegar sol

Chega o verão e todo mundo quer ficar bronzeado. Afinal, o calor pede uma cor de pele mais morena e reluzente. Porém, o sol pode ser um vilão se você não souber os melhores horários e dicas para pegar sol. Os raios ultravioletas em excesso podem ser os responsáveis por queimaduras e até mesmo câncer de pele, por isso é preciso redobrar a atenção no verão. Confira abaixo quatro cuidados na hora de pegar sol que você precisa ter.

Escolha o melhor horário

Quando você quer se bronzear, precisa escolher o melhor horário. Os horários mais seguros para pegar sol são: pela manhã, até às 10 horas, ou no final da tarde, após as 16 horas. Nos horários mais quentes do dia há uma maior emissão dos raios ultravioletas, conhecidos por ocasionar câncer de pele, sendo não recomendada a exposição prolongado nesses horários. É importante lembrar também que não é recomendado passar diversas horas debaixo do sol ou sem proteção no mormaço. O bronzeado acontece de forma gradual, sendo percebido somente após 48 ou 72 horas, não tente se bronzear em apenas um dia pois poderá resultar em queimaduras!

Proteção

O protetor solar é indispensável, e deve ser aplicado 30 minutos antes de sair ao sol, pois é o tempo necessário para a estabilização do protetor solar na pele, para que sua ação ocorra com maior eficácia. O ideal é passar o filtro solar sem roupa para poder aplicar sem medo de sujar a roupa de banho, e o FPS indicado varia de acordo com a cor da pele. Quanto mais clara for a pele, mais alto deverá ser o FPS. Também é indicado o uso de bonés, viseiras e chapéus por cobrirem trechos de pele mais sensíveis, onde o câncer de pele aparece primeiro, em cerca de 70% dos casos. Também é de bom grado o uso de barracas para bloquear os raios solares. Não esqueça de reaplicar o protetor solar depois de cada mergulho ou de 2 em 2 horas!

Alimentação

É recomendado se hidratar muito bem para combater os efeitos do sol. Abuse de águas e sucos naturais, para garantir que não ficará desidratado mais tarde. É recomendável também ingerir apenas alimentos leves como frutas e carnes magras, para que não haja mal-estar na exposição ao sol.

Cuidados pós-sol

Ao final do dia é importante tomar um banho com água fria, utilizando um sabonete líquido hidratante. Ao sair do banho, use uma loção pós-sol e um hidratante para acalmar a pele, hidratar e evitar a descamação, mantendo o bronzeado por mais tempo e a vitalidade da pele.

 

 

A rede Beach Hotéis oferece a melhor opção de hospedagem no litoral norte de São Paulo. Com hotéis modernos e confortáveis, sempre tem um Beach Hotel específico para você. Conheça nossas unidades e faça a sua reserva agora!