Vai viajar com crianças no Natal? Saiba 4 dicas para dar tudo certo!

viajar com crianças no Natal
viajar com crianças no Natal

Chega o final do ano e junto o desejo de fazer uma viagem em família, para fazer memórias para o resto da vida. Mas todos os pais sabem que viajar com bebês e crianças pode ser uma dor de cabeça enorme, e muitos desistem. Mas com essas 4 dicas sua viagem não tem como dar errado, confira!

Planeje tudo!

Uma esperada viagem em família com crianças pode se transformar em um pesadelo em minutos, por isso planeje tudo com antecedência. Planeje em primeiro lugar o lugar para onde será a viagem, se há opção por exemplo de passeios para crianças no lugar. Depois pense em qual será o meio de transporte: será carro ou avião? As duas opções possuem peculiaridades diferentes, mas é preciso sempre se checar se há lanchinhos para crianças comerem no trajeto e algo para elas se distraírem, seja um filme ou um brinquedo. Prefira viajar de carro de dia e de avião, em longas viagens, à noite, para que as crianças não fiquem estressadas

Malas pequenas

Se você ama viajar, com crianças você terá que aprender a fazer malas práticas e pequenas, pois uma viagem em família já necessita levar muitos itens: Carrinho de bebê, cadeirinha, brinquedos, alimentos para as crianças, mala dos pequenos, itens de higiene para a família toda e um kit para saúde, com remédios para febre, dor, enjoos e alergias que possam ocorrer ao longo da viagem. Um truque para organizar as roupas é escolher uma muda de roupa para cada dia, repetindo roupas e organizando em rolinhos na mala. Lembre-se de levar calçados e roupas confortáveis para poder brincar com as crianças sem se preocupar com o desconforto.

Comidinhas e brinquedos

É imprescindível levar comidas e lanches para a viagem, especialmente se for um bebê de até 2 anos que ainda possui restrição alimentar. É importante não só levar para saciar a fome no caminho como para comer no próprio destino, visto que crianças costumam não comer de tudo, e ter sempre seus pratos favoritos. Para bebês é recomendado levar sucos, papinhas e leite em pó ou em caixa para preparar as mamadeiras. Também é importante levar, para crianças maiores, snacks e biscoitinhos para comer durante os passeios. Outra dica é, mesmo que o local para onde você vá tenha recreação, certifique-se de levar alguns poucos brinquedos, apenas os favoritos, para horas onde a criança está de mau humor ou sentindo algum incômodo.

Hospedagem

Na hora de reservar seu hotel você precisa checar se ele tem estrutura para receber crianças com conforto e segurança. A Rede Beach Hotéis possui uma copa bebê, feita para esquentar os alimentos de seu bebê com privacidade e conforto. Há também recreação para as crianças se divertirem enquanto você relaxa, e atrações surpresa, como apresentações circenses e interação com animais comandada pelo grupo SOS Ambiental, explicando sobre a fauna e flora brasileira. Além disso, tem parceria com professores de surf e stand-up paddle para que seu filho se divirta no mar com toda segurança.

 

 

Faça agora sua reserva na rede Beach Hotéis para as festas de fim de ano!