Por que Maresias pode ser a melhor aposta para o seu Natal?

Natal em Maresias
Natal em Maresias

Quando se fala em Natal no Brasil todos pensam em ir para Gramado certo? Mas e que tal fugir da cidade lotada de turistas e do trânsito e passar o Natal com a família relaxando em Maresias? Confira os motivos que tornam Maresias uma ótima escolha para o feriado:

Praia de Maresias

Maresias é um dos destinos mais belos do litoral norte paulista, cujos 5km de extensão contam com areias brancas e fofas, mar azul transparente, e muitas ondas. A praia é cercada por uma vegetação abundante e por altas montanhas de tons escuros. O Canto da Barra, do lado esquerdo, é rodeado pelo Rio Maresias, com uma faixa larga de areia fina e batida, ideal para a prática de esportes como futebol de areia, vôlei e corrida. O local apresenta águas calmas, por causa das pedras que funcionam como uma barreira natural para grandes ondas, permitindo que o mar seja ótimo para levar as crianças para nadar e brincar. Para quem gosta de aventura, o Canto do Moreira, do lado direito, é o indicado. Ele é famoso por ondas bem tubulares e potentes. Para quem quer experimentar a energia do surf, mas quer descansar, há um lugar na praia rodeado por pedras que é como uma piscina natural, com vista privilegiada para o mar e os surfistas profissionais que pegam onda por ali.

Paisagens paradisíacas de Maresias

A Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM) administra um bike tour que circula pelo bairro todo. O passeio passa por trechos de paralelepípedo e terra batida, passando pelo Rio Maresias e seus afluentes. Desfrute de um passeio e um banho de cachoeira na verdadeira Mata Atlântica, nada melhor para repor suas energias.

Trilhas de Maresias

Do Canto da Barra é possível acessar uma trilha leve, de 30 minutos, perfeita para ser feita com crianças, que leva até a praia vizinha, Paúba. Do alto do morro, no mirante, é possível ver toda a extensão de Maresias e as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. Dessa trilha também é possível acessar a Praia do Saco, uma pequena faixa de areia, entre Maresias e Paúba. A praia é rodeada por pedras e com grande concentração de ouriços e estrelas-do-mar, ideal para um mergulho.

Gastronomia de Maresias

O bairro é influenciado pelo público que vem de São Paulo. Logo, Maresias conta com um amplo setor de gastronomia, muito diverso. É possível encontrar mais de 30 restaurantes, entre japoneses, italianos, argentinos, creperias, pizzarias e comida típica brasileira.

O Beach Hotel Maresias é a melhor opção de hospedagem em Maresias. Apenas uma área gramada separa os apartamentos da praia, e de qualquer parte do hotel dá para ver o mar. Nada pode ser mais relaxante. Entre em contato conosco e faça sua reserva!