Mala para praia: O que levar?

Mala para praia

Janeiro chegou e com ele o verão, o sol e as tão esperadas férias. Por se tratar de um mês de férias escolares, muitas famílias escolhem essa época do ano para viajar. Vivendo em um país tropical, o destino de muitas famílias nas férias de verão é a praia. Nessa hora sempre muitas dúvidas sobre o que levar, qual a quantidade ideal de roupa para não pesar demais a mala? Nós vamos te ajudar a montar a mala ideal para aproveitar dias na praia!

Quantos dias?

O primeiro passo para montar uma boa mala para férias é pensar em quantos dias você ficará no destino. Viagens de final de semana pedem uma mala mais enxuta, até mesmo uma única mochila. Viagens mais longas, com mais de uma semana, é preciso investir em uma mala um pouco maior. Lembre-se que agora as companhias áreas cobram para despachar mala, só sendo permitido levar uma mala de mão de até 10 kg sem taxa. Para quem vai de avião, preste atenção nisso!

Estadia na Praia
Estadia na Praia

O que fazer?

Na hora de decidir quais roupas levar, pense nas atividades que irá fazer nas férias. Destinos de praia exigem, obviamente, roupas de banho e shorts, para aproveitar a praia e possível piscina do hotel. Para quem irá aproveitar as férias para fazer caminhadas, trilhas e esportes radicais lembre-se de levar roupas de ginástica e um bom tênis com amortecedor. Para quem irá curtir a noite em baladas e festas, leve peças mais arrumadas, mas ainda com o clima de praia. Roupas leves, com cores claras, sapatos abertos e tecidos transparentes são alguma das ideias. Para mulheres a ideia é abusar dos brilhos para dar uma cara mais arrumada para a roupa.

Tempo

Viagens para a praia é indicado roupas leves, de cores claras e calçados abertos. Mas é preciso pensar que o tempo pode mudar abruptamente, ou até mesmo o vento do litoral que bate no final da tarde pode fazer com que você passe frio. Leve pelo uma menos uma calça e um casaco leve, como um cardigan, para se precaver.

Roupas

Para mulheres, em viagens de uma semana, é recomendado levar de três a cinco roupas de banho, biquínis e maiôs, pois depois de um dia a roupa ficará molhada e pode demorar para secar. Leve 6 partes de baixo, como shorts, saias e calças de tecido, e para cada parte debaixo duas partes de cima. Saídas de praia também são uma boa opção para circular pelo hotel e para um almoço pós-praia. Para homens a regra é a mesma, levar uma boa opção de roupas de banho, sungas e shorts, para permitir a roupa secar antes de utiliza-la novamente. De calçados é importante levar um par de chinelos, e algum outro calçado para sair como rasteirinha, para mulheres, e alpargatas de tecido, para ambos os sexos.

Proteção

Como estamos falando de dias pegando sol, não esqueça o protetor solar! Leve também óculos de sol e chapéu ou boné para proteger a cabeça do sol. Leve a alegria na mala e aproveite as férias!

A rede Beach Hotéis oferece a melhor opção de hospedagem no litoral norte de São Paulo. Com hotéis modernos e confortáveis, sempre tem um Beach Hotel específico para você. Conheça nossas unidades e faça a reserva agora!