4 principais cuidados com crianças na praia

crianças na praia

As férias de verão são sempre um momento de muito expectativa da família, pois é o momento de viajar com as crianças e viver momentos que ficarão sempre na memória de todos. Mas a praia possui alguns perigos para os pequenos, e é preciso ficar atento. Conheça os 4 principais cuidados com crianças na praia!

Atenção redobrada

A praia é uma delícia e os pequenos amam brincar com a areia e entrar no mar, mas é preciso ter atenção redobrada! É recomendado levar os pequenos para brincar na areia mais próxima ao mar, onde ela é mais fria. Se for optar por ficar na areia fofa, invista em um guarda-sol. No mar, é preciso ainda mais atenção, por causa das ondas e da correnteza. Banhos no mar somente acompanhado de adultos, e sempre de boia para não correr perigo de possíveis afogamentos. Para crianças muito pequenas, é mais indicado levar uma piscina de plástico e enche-la com a água do mar. É sempre bom colocar uma pulseira de identificação nas crianças, pois as praias em período de férias ficam muito cheias, e caso a criança se perca, ela pode ser facilmente entregue aos responsáveis.

Hidratação

Se para os adultos é importante não se esquecer de tomar água, para as crianças é ainda mais importante. Ofereça água sempre para a criança, não espere ela pedir, pois provavelmente ela estará muito entretida brincando e não se lembrará de beber água. Se a criança gostar, na praia é o local ideal para tomar uma água de coco geladinha, pois além de hidratar, ela possui diversos nutrientes. Sucos também são uma excelente opção, o importante é não deixar de se hidratar. Para lanchinhos, opte por lanches leves, como frutas cortadas.

Proteção

O sol pode ser muito danoso para a pele sensível das crianças, então proteção nunca é demais. Use protetores solares próprio para crianças, e sempre com fatores altos, como 50 ou 70 fps. Reaplique-o sempre que a criança se molhar ou de 2 em 2 horas. Utilize roupinhas de banho com proteção UVA/UVB, como blusas de manga longa. Chapéus e bonés são sempre uma boa opção para proteger a cabeça e o rosto dos pequenos. Deixe as crianças brincarem com o pé na areia, mas na hora de sair calce-a para que ela não queime os pés na areia quente.

Atente-se ao horário

Crianças só devem ser expostas no sol até ás 10 horas da manhã e depois das 16 horas da tarde, quando o sol está mais ameno. Nos horários de pico do sol, a Rede Beach fornece diversas atividades fora da praia para os pequenos, como a área kids repleta de brinquedos. Também possui monitoria e recreação durante a temporada, para realizar brincadeiras e atividades em grupo com as crianças. Para os pequenos que gostam de ver desenhos, a Rede Beach possui sala de Tv.

4 principais cuidados com crianças na praia
4 principais cuidados com crianças na praia

A rede Beach Hotéis oferece a melhor opção de hospedagem no litoral norte de São Paulo. Com hotéis modernos e confortáveis, sempre tem um Beach Hotel específico para você. Conheça nossas unidades e faça a reserva agora!